Viagora

Gestão de Temer é a mais reprovada desde Sarney, diz Datafolha

Em 1989, o então presidente José Sarney teve a taxa de reprovação de 68%, de acordo com a pesquisa.

A aprovação do governo de Temer (PMDB) é de 7%, a menor em 28 anos, segundo pesquisa feita pelo Datafolha entre quarta-feira (21) e a última sexta-feira (23) e divulgada nesse sábado (24) pelo jornal Folha de São Paulo. Foram ouvidas 2.771 pessoas.

Somente José Sarney (PMDB) tinha tido uma taxa de reprovação tão alta, de acordo com essa pesquisa, que em 1989 chegou a 68% de rejeição. Já em relação ao Michel Temer, o levantamento mostra que o índice dos que consideram ruim ou péssimo é de 69%.

A gestão do atual presidente é considerada regular por 23% do eleitorado.

  • Foto: Divulgação/PTMichel TemerMichel Temer

Os números de avaliação do Governo Temer estão mais negativos do que os de Dilma Rousseff, que em abril de 2016, às vésperas de seu impeachment, tinha 13% de aprovação e 63% de reprovação.

De acordo com a pesquisa do Datafolha, o cenário fica mais desfavorável para o presidente Temer entre as mulheres, os jovens e os mais pobres, em comparação com a média da população. No Nordeste a reprovação fica a cima da média: 77%, e no Sul, abaixo: 61%.

Em relação a escolaridade dos entrevistados, a maior taxa de reprovação é de quem tem ensino médio: 71%. Em relação a poder econômico do eleitorado, a pesquisa mostra que os mais ricos são os que menos criticam.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também