Viagora

Ginásio Verdão tem previsão de entrega para o mês de outubro

Para ser inaugurado faltam apenas a instalação de equipamentos.

O Ginásio Governador Dirceu Arcoverde, mais conhecido como Verdão, que vinha passando por reformas para melhorar a estrutura, deve ser inaugurado em Outubro deste ano.

  • Quando a reforma for concluída o Verdão poderá sediar até mesmo eventos internacionais, pois com a nova estrutura será possível a realização de grandes jogos nas modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquete.
  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Reforma realizada no Ginásio Verdão.Reforma realizada no Ginásio Verdão.

"Fizemos todo um esforço para que pudéssemos entregar o ginásio ainda neste ano, todo equipado, modernizado, atendendo as exigências do estatuto do torcedor, podendo ofertar conforto aos atletas, gestores e visitantes. A pretensão é sediar eventos regionais, nacionais e internacionais nessa área esportiva. Quem vier, perceberá que temos um novo Verdão, pronto para satisfazer os apaixonados por esportes do Piauí", destacou o governador Wellington Dias após acompanhar o andamento das obras nesta terça-feira (08).

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Governador Wellington Dias e o Presidente da Fundespi Paulo Martins.Governador Wellington Dias e o Presidente da Fundespi Paulo Martins.

As obras na estrutura do Ginásio se encontram concluídas, para ser realizada a inauguração faltam apenas a instalação de alguns equipamentos. Com o investimento de R$ 7 milhões, foram reformados os banheiros, telhado, mudanças nas instalações elétricas, troca de piso, pintura de todo o ginásio, colocação de grades e novos acentos, recuperação das praças ao redor do ambiente, colocação de cortina de vidro para proteção dos torcedores no lugar do antigo fosso, entre outros reparos.

"Estamos muito satisfeitos com o bom andamento das obras. Finalmente poderemos realizar grandes atividades esportivas e culturais, proporcionando segurança e conforto aos atletas e torcedores. É mais um sonho dos piauienses sendo concretizado", relatou o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins. 
 

Facebook
Veja também