Viagora

Governador Wellignton Dias quer fazer empréstimos com novos bancos

A mudança pretende alterar o leque de possibilidades para firmar operações de créditos que possibilitem o acesso a recursos capazes de promover ações estruturais.

Na próxima terça-feira (13), o governador Wellington Dias envia para Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei que altera a Lei nº 6977, de 18 de abril de 2017, que autorizou a contratação de crédito com a Caixa Econômica Federal.

Assim, o objetivo é que seja possibilitado que tal empréstimo com o mesmo valor e linha de financiamento possa ser realizado com outros agentes, sejam bancos ou instituições não financeiras.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoWellington Dias durante o lançamento do programa.Wellington Dias durante o lançamento do programa.

A mudança pretende alterar o leque de possibilidades para firmar operações de créditos que possibilitem o acesso a recursos capazes de promover ações estruturais para o Estado do Piauí e, também, conseguir a melhor solução custo benefício disponíveis no mercado.

Se a proposta for aprovada, o governo conquista autonomia para negociar suas operações de crédito junto a qualquer outro banco das esferas pública ou privada e agentes não financeiros.

Facebook
Veja também