Piauí

Governador Wellington Dias autoriza obras para quatro municípios

Parte das obras autorizadas pelo governador ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades (Secid).
RAYANE TRAJANO
20/04/2017 13h55

O governador Wellington Dias autorizou, nessa quarta-feira (19), investimentos para quatro municípios piauienses. As intervenções abrangem as áreas de saúde, infraestrutura e abastecimento d’água. 

O município de Madeiro, na região norte do estado, será contemplado com a recuperação de 30 km de estradas vicinais, melhorando o acesso a povoados como Entre Morros e Murici. A zona urbana da cidade vai receber 3 mil m² de asfalto e 10 mil m² de calçamento. O governador se comprometeu ainda em equipar uma Unidade Básica de Saúde em Madeiro.

Em Landri Sales, destaque para a mobilidade urbana. O governador concedeu 5 mil m² de calçamento, além de 14 mil m² de pavimentação asfáltica para ruas do Centro. Foi autorizada ainda a reforma do Centro de Convivência dos Idosos. “É um prédio com mais de 20 anos. A terceira idade precisa ser lembrada e valorizada, que bom que o governador também entende assim”, ressaltou o prefeito Aurélio Sá.

  • Foto: Divulgação/CCOMGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Regeneração foi contemplada com a reforma do hospital municipal. O Governo do Estado também vai custear novos equipamentos para a unidade de saúde. O governador Wellington Dias autorizou ainda o roço e a recuperação de 30 km de estradas vicinais de acesso à zona rural do município. Povoados como Feitoria, Jacaré e Mata, onde as vias estão bem desgastadas por força das chuvas, serão contemplados. 

O município de União deve receber em breve três novos sistemas de abastecimento d’água. A obra foi autorizada e beneficiará os povoados Gameleira, Cocal e Pedrinhas. A comunidade Liberdade vai ganhar 3.500 m² de calçamento. Os requerimentos foram apresentados pela vereadora Orcivane Coelho.

Parte das obras autorizadas pelo governador ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades (Secid). O secretário Fábio Xavier acompanhou as audiências com os prefeitos.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web