Viagora

Governador Wellington Dias retoma cargo após 10 dias no Canadá

Em um balanço dos encontros, o governador falou da parceria para intercambio de alunos e professores da rede pública de ensino e do trabalho de ressocialização de detentos.

O governador Wellington Dias retoma as atividades à frente do Governo do Estado após viagem de 10 dias no Canadá. A transmissão do cargo foi feita na noite dessa segunda-feira (24), onde a vice-governadora Margarete Coelho estava acompanhada dos secretários do Planejamento, Governo e do coordenador de Comunicação, no Escritório da Residência Oficial.

Em um balanço dos encontros, o governador falou da parceria para intercambio de alunos e professores da rede pública de ensino e do trabalho de ressocialização de detentos.

“O Canadá é um país bilíngue, em uma parte do país a primeira língua é o inglês e a outra parte a primeira língua é o francês. Assim, nós deveremos iniciar, já em setembro, o ensino do Inglês e Francês numa parceria com Languages Canadá, órgão governamental responsável pela promoção e difusão do Inglês e Francês no mundo”, disse o governador.

No Canadá, o sistema utilizado na Penitenciária de Kingston já reduziu em 56% o número de prisioneiros.

“Vimos nessa visita que algumas coisas já fazemos como a parte relacionada à educação e saúde em que creio termos um ponto até mais avançado nessa área da política sobre drogas. Eles têm uma incidência muito baixa de drogas, algo como 4% dos presos são em decorrência da dependência química, enquanto nós aqui chegamos entre 60 e 70%. O ponto principal é um sistema que no momento em que tem a aplicação da pena aquele preso é avaliado juntamente com todo seu histórico”, relatou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Margarete Coelho

Wellington Dias

Facebook
Veja também