Viagora

Governador Zé Filho recebe executivos da Terracal

A empresa vai investir R$ 1,5 bilhão no Piauí e gerar quase 4 mil empregos.

O governador Zé Filho participou de uma reunião com executivos da empresa Terracal, nesta quarta-feira (16), no Palácio de Karnak. O grupo vai investir nos próximos anos mais de R$1,5 bilhão em construção de três indústrias e na produção agrícola de tomate, cana-de-açucar, cacau e produção de energia.
Imagem: Kalberto RodriguesReunião com representantes da empresa Terracal(Imagem:Kalberto Rodrigues)Reunião com representantes da empresa Terracal

Na região de Guadalupe, a produção agrícola já iniciou. A empresa vai plantar 27.3 mil hectares de cana-de-açúcar e construir uma usina com capacidade de montagem de até 3.42 mil toneladas por ano. A Terracal ainda irá investir, no Piauí, na produção da pasta de tomate, utilizada na produção de extratos, catchup e temperos com 4,7 mil hectares do produto além de mais 3 mil hectares para a plantação de cacau.

O grupo, com sede no Rio de janeiro, vai gerar 3.596 empregos diretos no processo de instalação que começa em 2015 e 3.488 empregos diretos na fase operacional da empresa. A empresa vai investir no uso de modernos métodos de fertirrigação e quimigação, via gotejo, proporcionará alta produtividade nas culturas, e o uso de tecnologias industriais eficientes permitirá elevados índices de conversão das commodities agrícolas em produtos industriais, bem como da biomassa residual, que será destinada para a geração de energia elétrica.
Imagem: Kalberto RodriguesReunião com representantes da empresa Terracal(Imagem:Kalberto Rodrigues)Reunião com representantes da empresa Terracal

De acordo com o governador Zé Filho, o Piauí precisa de investimentos de grande porte e o governo vai trabalhar para atrair grandes empresas interessadas em contribuir com o desenvolvimento do Estado. “Vamos trabalhar para trazer empresas de grande porte como a Terracal para o Piauí, elas são essenciais para o nosso processo de desenvolvimento do Estado, o projeto da empresa é audacioso e vai criar um grande impacto positivo na vida dos piauienses, e isso é o mais importante para todos nós”, disse.

O presidente da Terracal Alimentos e Bioenergia, Ricardo Moura Junior, explicou que o Piauí terá um dos maiores projetos agrícola do Brasil. “Teremos um enorme campo de produção e com o melhor da tecnologia do mundo no setor, a chegada de investimentos como o nosso muda a realidade da região, gera empregos e renda, sem contar que no solo piauiense encontramos ótimas condições de produzir várias culturas, teremos uma parceria de vários anos”.
Facebook
Veja também