Viagora

Governo destina R$ 7,6 milhões para tratar dependentes químicos

Termos de fomento foram celebrados com 22 comunidades terapêuticas do Piauí.

Na manhã desta quarta-feira (26), o Governo do Estado assinou termo de fomento com 22 comunidades terapêuticas, para prevenção, tratamento, reinserção social e familiar de pessoas com dependência química. A parceria será acompanhada pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas) e prevê orçamento de até R$ 7,6 milhões.

A iniciativa contempla o atendimento a pessoas que cometem pequenos delitos, motivados pelo consumo de drogas. “Em vez de ir para dentro do presídio, que acaba se transformando em uma escola do crime, que essa pessoa possa receber tratamento. O estado está estruturando cada vez mais as condições da desintoxicação na rede de saúde, do outro lado, são 22 entidades que fazem um trabalho extraordinário. Cerca de 60% a 70% dos atendidos está há dois anos sem reincidência”, disse o governador Wellington Dias.

Foram assinados termos de fomento com comunidades terapêuticas de Teresina, Uruçuí, Água Branca, Valença, Campo Maior, Pedro II, Piripiri, São Raimundo Nonato, Floriano, São João do Piauí, Itainópolis, São João da Varjota e Luís Correia.

  • Foto: CCOMWellington Dias (PT)Wellington Dias (PT)

As parcerias contemplam as comunidades Casa do Oleiro, Padre Pio, Betesda, Fazenda da Paz, Fazenda da Esperança, Casa de Compadre, Monte Tabor, Nova Vida, Shalom, Ágape, Bom Samaritano - Nos Braços do Pai, Peniel, Manancial da Vida, Fazenda Reviver e Associação Terapêutica Nova Criatura.

Entidades que trabalham com crianças, adolescentes e moradores de rua na prevenção e redução de danos também receberão recursos: Abespa - Pastoral do Povo de Rua, Fraternidade “O Amor é a Resposta”, Associação Palotina para Educação e Cidadania, Associação dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro, Casa do Oleiro e Casa de Compadre.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também