Viagora

Governo divulga novo cronograma do concurso da PM do Piauí

O cronograma foi modificado pois a data da prova objetiva coincidiu com as provas do processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev) divulgou nesta terça-feira (28), o novo cronograma do concurso para soldado da Polícia Militar do Piauí. Com a modificação, as provas da primeira etapa serão realizadas no dia 21 de maio.

O edital do concurso foi divulgado no dia 10 de março, mas três dias depois, a PM anunciou que seriam modificadas as datas, pois a prova objetiva coincidiu com as provas do processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com o novo cronograma, as inscrições começam dia 3 de abril e seguem até o dia 17 do mesmo mês. No dia 17 de maio serão divulgados os locais das provas que serão aplicadas no dia 21.

O resultado da prova objetiva deve ser anunciado no dia 14 de junho. Os aprovados passarão por exames de saúde e testes de aptidão física, além de exames psicológicos e investigação social.

Após formação, os novos soldados serão distribuídos nas cidades de Parnaíba, Piripiri, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Oeiras e Bom Jesus. No ato da inscrição o candidato pode optar pelo município.

Confira a retificação do edital aqui.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar do Piauí

Facebook
Veja também