Viagora

Governo do estado garante obras de pavimentação asfáltica

Os requerimentos de serviços que chegam ao DER estão sendo atendidos em ritmo acelerado.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) anunciou, para a primeira quinzena do mês junho, a conclusão dos trabalhos de pavimentação da rodovia que interliga os municípios de Jardim do Mulato a Regeneração e da via entre Jerumenha e Guadalupe. Outras estradas como Campo Maior/Castelo, Teresina/José de Freitas, Luzilândia/Esperantina, dentre outras, já tiveram intervenções do DER ou estão com obras em andamento.

Para o diretor-geral do DER, a iniciativa do Governo do Estado visa dar a atenção e o cuidado necessário às estradas estaduais e mais segurança aos condutores de veículos. “O nosso trabalho tem sido intenso. Mesmo com os poucos recursos, a vontade do governador Wellington Dias de ver o patrimônio público sendo bem zelado tem sido maior que as barreiras burocráticas. Por isso, seja através de recursos próprios, seja através de parcerias com os municípios, nossos serviços estão sendo executados em tempo hábil, tendo em vista as dezenas de obras que são demandadas semanalmente aqui no DER”, pontua José Dias.

Quem garante a praticidade do atendimento aos serviços requeridos são deputados, prefeitos e a população em geral. A diretoria do DER tem recebido a visita de equipes de engenharia e técnica para avaliar e dar início aos serviços solicitados.

O deputado estadual Georgiano Neto, do PSD, esteve pessoalmente na diretoria do DER para agradecer o empenho do órgão na atenção dada aos requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa solicitando serviços nas estradas e rodovias estaduais.

“Tenho mais de 20 requerimentos de estradas aprovados, destes, a maioria deles já foram assinados pelo DER. Isso mostra o empenho do Governo em atender nossos pedidos que, nada mais é que um clamor da população. As pessoas têm cobrado a recuperação dessas estradas que em breve, com a garantia do DER, estarão novamente prontas para o uso dos moradores e motoristas desses municípios”, elogia o parlamentar.
Facebook
Veja também