Viagora

Governo do Estado lança projeto de melhoria habitacional

A iniciativa prevê a criação de um cartão especial com juros reduzidos e mais prazo.

O governador Wellington Dias esteve reunido com o vice-presidente de habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, nesta sexta-feira (28), com o objetivo de desenvolver um projeto de melhorias habitacionais.

A iniciativa prevê a criação de um cartão especial, através do qual o consumidor terá acesso a uma taxa de juros mais baixa, um prazo mais alongado e de menos burocracia. O programa de melhoria habitacional do Estado tem como foco famílias com renda de R$ 6.500,00.

“Além de fazer uma reforma, uma construção com taxa de juros compatíveis com o público, nós também estaremos acompanhando junto com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) todo o processo. Essa iniciativa é inédita no Brasil, entendemos que dando certo no Piauí vamos estender esse programa de melhorias habitacionais para o resto do país” explicou Nelson de Souza. 

  • Foto: AscomWellington Dias assina parceria com a Caixa EconômicaWellington Dias assina parceria com a Caixa Econômica

O governador explicou que o objetivo do cartão é para reforma nos imóveis. “Trata-se de um programa para quem já tem uma casa e quer fazer melhorias no piso, a reforma de um cômodo ou um reparo. Então vamos começar esse trabalho agora esse semestre com o lançamento dia 29”, disse.

Feirão do Imóvel do Servidor

Na reunião também ficou marcada a segunda edição do Feirão do Imóvel do Servidor está confirmada e com data já definida, de 20 a 28 de junho. Em sua primeira edição, o Feirão possibilitou a compra de imóveis com preços e condições de pagamento especiais para servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB.

Facebook
Veja também