Viagora

Governo do Estado recupera estradas no interior do Piauí

Vários trechos de rodovias estaduais estão recebendo manutenção por meio de operação Tapa-buraco.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), dá continuidade ao cronograma de recuperação da malha viária do entorno da capital e do interior do estado, entre elas os trechos que ligam as cidades de Teresina, Palmeirais e Amarante.
O trecho da BR-316 que liga as cidades de Novo Oriente do Piauí, Barra D’alcantara e Várzea Grande, também estão recebendo manutenção por meio da operação tapa-buraco.

O diretor-geral do DER, engenheiro José Dias, explicou que a recuperação das estradas segue uma determinação do governador Wellington Dias e que o maior número de demandas que chegam ao órgão possam ser atendidas obedecendo prazos e metas.

“O governador Wellington Dias tem uma preocupação muito grande com a questão da logística entre os municípios, de modo a garantir a segurança dos condutores, um trânsito mais seguro e até mesmo o escoamento da produção rural em direção aos centros consumidores”, disse José Dias.

Nos últimos dias, o diretor do DER tem visitado inúmeras estradas estaduais e conferido in loco como andam os serviços executados pelas empresas responsáveis pelas obras espalhadas por todo o Piauí.

“Esse trabalho de manutenção das rodovias se faz necessário para que elas ofereçam segurança e trafegabilidade, garantindo assim a circulação de riquezas e a comunicação entre os municípios”, ressalta o diretor-geral do DER.

José Dias observa ainda que o processo de manutenção envolve serviços e ações como os de tapa-buraco, limpeza lateral com roço manual, desobstrução de drenagem, limpeza de saídas de água, limpeza de sarjetas e pintura de meio-fio, além de recomposição mecanizada de aterro, tratamento superficial de acostamentos, imprimação e recomposição de revestimento asfáltico, entre outras.
Facebook
Veja também