Viagora

Governo do Piauí decreta ponto facultativo durante o carnaval

Os servidores públicos ou que trabalham em órgãos públicos estaduais terão feriado prolongado.

Devido às festividades do Carnaval, o governador Wellington Dias decretou ponto facultativo na segunda-feira (27), véspera do feriado e na chamada quarta-feira de cinzas, dia 01 de março. Os servidores públicos ou que trabalham em órgãos públicos estaduais terão feriado prolongado.

  • Foto: Facebook/ Wellington DiasWellington DiasWellington Dias

De acordo com o Governo do Estado, o ponto facultativo é válido em todos os órgãos da administração pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional, com exceção dos órgãos prioritários cujas atividades não podem sofrer solução de continuidade e que desempenham serviços essenciais à população.
 

Em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também assinou decreto concedendo ponto facultativo nos órgãos municipais da administração direta e indireta. O decreto atinge os dias 27 e 28 de fevereiro e o dia 1º de março.

Firmino argumentou que o carnaval é, por excelência, uma tradicional festa popular em que  todos se integram “e a Prefeitura, dentro de suas atribuições, incentiva a realização da difusão das manifestações culturais”.

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também