Viagora

Governo do Piauí economiza R$ 1 milhão em gastos com combustíveis

A despesa é monitorada pela Superintendência de Gestão e Controle de Qualidade do Gasto Público Essencial.

O Governo do Piauí informou que conseguiu diminuir R$ 1 milhão do gasto com combustíveis no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. A despesa é monitorada pela Superintendência de Gestão e Controle de Qualidade do Gasto Público Essencial (SGGP), vinculada à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev).

  • Foto: Divulgação/SeadprevSecretário de Administração, Franzé SilvaSecretário de Administração, Franzé Silva

Atualmente, a gestão dos gastos em combustíveis é controlada por cartões magnéticos, parametrizados desde o início do ano, com medidas que monitoram horários de abastecimento, dias e quantidades de litros, baseadas na especificação e autonomia do veículo.

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Franzé Silva, ressaltou a importância do controle nos gastos e despesas que evidenciam ações bem sucedidas na gestão estadual. “Estamos parametrizando isso dentro de um sistema de gestão de frotas. Tivemos uma economia em torno de um milhão, mas queremos reduzir ainda mais, tornando eficiente a nossa frota, melhor utilizando nossos roteiros na capital e em viagens ao interior. Queremos um trabalho articulado com todas as secretarias, com chefes de transportes e motoristas a fim de melhorar a eficiência dos gastos”, disse o gestor.

Facebook
Veja também