Viagora

Governo do Piauí usou R$ 1,6 bi com acidentes de trânsito em 2016

Os gastos do Governo piauiense com acidentes de trânsito representa 4,26% da soma de todas as riquezas do estado, ou seja, do Produto Interno Bruto (PIB).

O Governo do Piauí gastou cerca de R$ 1,6 bilhão com acidentes de trânsito em 2016, o que representa 4,26% da soma de todas as riquezas do estado, ou seja, do Produto Interno Bruto (PIB). A informação foi passada pelo diretor da Associação Reabilitar e neurocirurgião do estado, Benjamim Pessoa Vale, durante sessão solene realizada ontem (14) na Assembleia Legislativa do Piauí, a Alepi.

  • Foto: DivulgaçãoDiretor da Associação Reabilitar e neurocirurgião do estado, Benjamim Pessoa Vale.Diretor da Associação Reabilitar e neurocirurgião do estado, Benjamim Pessoa Vale.

Segundo Benjamim Pessoa, “o trânsito fez 150 mortes em 2016, e neste ano, de janeiro a agosto, já fez 156 mortes”. Esses dados foram divulgados em alusão a 'Semana Neuro em Ação', evento de iniciativa da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).

“Todos os dias, observamos inúmeros sequelados adentrarem a porta do CEIR, em sua grande maioria jovens. Mas o dado mais estarrecedor é a quantidade de jovens que hoje viraram cruzes de madeira na beira das estradas”.  O médico disse ainda que jovens estão sendo transformados em incapazes, sustentados pela seguridade social e convocou todos os parlamentares e autoridades a ajudar a diminuir dados tão alarmantes.

Facebook
Veja também