Viagora

Governo oferece contraproposta de reajuste salarial aos médicos

O secretário de saúde diz acreditar na aprovação da contraproposta.

Em reunião que aconteceu na última segunda-feira (03), o secretário de Governo Merlong Solano e o Secretário de Saúde Francisco Costa, receberam o presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Samuel Rêgo no Palácio de Karnak para apresentarem contraproposta as reivindicações da classe médica.

A categoria cobra um reajuste salarial, mas os representantes do Governador Wellington Dias ofereceram no encontro com o representante do sindicato um possível reajuste em duas etapas, parcelando o aumento para os médicos.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião entre sindicato e representantes do governo.Reunião entre sindicato e representantes do governo.

Segundo Lúcia Santos, tesoureira do Simepi, a proposta será apresentada a classe médica na noite desta terça-feira (04), por volta das 19 horas em assembleia.“Os secretários ficaram de enviar a proposta hoje para o sindicato, por escrito. Eu tenho que avaliar, tenho que ver como fica isso em termo de tabela e proporcionalidade, e eles ainda não mandaram por escrito.” explicou.

O secretário de Saúde diz acreditar na aprovação da contraproposta, "A expectativa é que possa ser acolhida e, assim, evitar qualquer possibilidade de outra paralisação ou mesmo de greve dos profissionais médicos".

Facebook
Veja também