Viagora

Governo Piauiense vai construir moradias para policiais militares

O residencial ficará localizado na zona leste de Teresina próximo ao zoobotânico.

Lançado ano passado pela Secretaria de Administração e Previdência, o programa Habitar Servidor vai construir o primeiro conjunto para o servidor público estadual, sendo destinado a policiais militares do Piauí.

O Residencial Tiradentes, que terá 600 unidades, será construído pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e financiado pela Caixa Econômica Federal. O edital de convocação será lançado dentro de 15 dias para que as construtoras apresentem suas propostas.

No Dia do Soldado (25 de agosto) o projeto será lançado oficialmente no Palácio de Karnak. Havendo sobra de unidades, serão destinadas a outros servidores estudais. O local escolhido é próximo ao Zoobotânico, com área de dois mil hectares. Os apartamentos terão de 56 a 64 metros quadrados com dois e três quartos. O condomínio terá piscina, quadra de esportes, pista de cooper, salão de festas com churrasqueira. A faixa salarial dos inscritos deve ser de R$ 1.800,00 a 6.000,00.

  • Foto: Ascom/SeadPrevReunião trata de residencial para militaresReunião trata de residencial para militares

Segundo o Secretário Estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, desde o recadastramento que o Governo do Estado percebeu a carência dos servidores por casa própria. "No recadastramento, tivemos uma visão socioeconômica do servidor. Surgiu então a ideia de montar um projeto para atender essa demanda grande. Somado a isso, detectamos o processo crescente do déficit da Previdência, que era alarmante", disse.

Segundo ele, a partir destes dois fatores foi formatado o Habitar Servidor. Juntos Emgerpi, Seadprev, ADH e CEF formataram um projeto que é piloto. "Regularizamos um terreno que a Polícia Militar transferiu para a ADH e a partir daí idealizamos um conjunto habitacional com 600 unidades", destacou. A ideia inicial é que vencidos os trâmites burocráticos as obras iniciem imediatamente.

Facebook
Veja também