Viagora

Governo vai restituir valor cortado do salário dos médicos

Médico do estado marcaram paralisar atividades de 4 a 6 de julho devido cortes no salário.

As faltas registradas pelo Sistema de Ponto Eletrônico aos profissionais de saúde que atuam na rede hospitalar do Estado vão ser abonadas e os valores cortados decorrentes das faltas serãorestituídos, a pedido do secretário de Saúde, Florentino Neto, feito ao secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva. A justificativa seria falhas na parametrização do sistema no âmbito das Unidades Hospitalares. 

O problema nos pontos eletrônicos dos médicos do Piauí teria ocasionado descontos nos salários, o que resultou em uma marcação de paralisação que está prevista para começar nesta terça-feira (04) e seguir até a quinta-feira (06).

  • Foto: Divulgação/SeadprevSecretário de Administração, Franzé SilvaSecretário de Administração, Franzé Silva

A Secretaria de Administração comunicou, nesta segunda (03) que a folha será paga no próximo dia 14 de julho.

Florentino Neto busca a instituição de uma Comissão para elaborar a parametrização do sistema, em conformidade com as necessidades técnicas específicas das unidades hospitalares e metas de produção estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde.

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou que as consultas marcadas para os dias de paralisação serão remarcadas para o fim do mês.

Facebook
Veja também