Viagora

Greco deflagra operação no Piauí e prende assaltante de bancos

Um homem foi preso no bairro Dom Avelar, zona leste de Teresina, durante a operação. Com ele a polícia apreendeu armas de fogo, munições, explosivos e outros materiais utilizados para cometer crimes.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deflagrou na manhã desta terça-feira (11) uma operação policial com o intuito de repreender e prevenir crimes contra entidades financeiras, como bancos, caixas eletrônicos e carros fortes no Piauí. Uma pessoa foi presa.

Um homem identificado como Jairo William Ribeiro dos Santos de 33 anos de idade foi preso durante a operação, no bairro Dom Avelar, zona leste de Teresina. Com ele a polícia apreendeu armas de fogo, munições, explosivos e outros materiais utilizados para cometer crimes.

  • Foto: Secretaria de SegurançaJairo William preso pelo GrecoJairo William preso pelo Greco

“Ele é integrante de uma organização criminosa, que comete assaltos a banco tanto em Teresina como no interior do estado. Hoje durante o cumprimento do mandado de prisão encontramos em sua residência material utilizado para estouro de caixas eletrônicos”, disse o delegado Laércio Evangelista do Greco.

Segundo informações do delegado Laércio, a operação está dando continuidade a outras duas operações realizadas meses atrás, em que outras seis pessoas integrantes da mesma organização criminosa que Jairo foram presas.

  • Foto: Secretaria de SegurançaMaterial apreendido pelo GrecoMaterial apreendido pelo Greco

Além de Jairo, a polícia já identificou o último suspeito de fazer parte da quadrilha de assaltos a banco, mas seu nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações. A polícia acredita que logo o último integrante também vai ser preso.

Facebook
Veja também