Viagora

Hemopi fará coleta externa de sangue em Teresina e mais 3 cidades

O Hemopi busca comemorar o Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho).

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) promove nos dias 12, 13 e 14 de junho, ações em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano devido o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. 

O primeiro dia de atividades acontece no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. A Unidade Móvel do Hemopi vai ficar no pátio entre os centros de Ciências da Educação (CCE) e Ciências Humanas de Letras (CCHL), das 8h às 17h.

Na terça-feira (13), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Pirajá, vai receber a unidade móvel, equipamento que deve reforçar as coletas externas promovidas pelo hemocentro.

  • Foto: Ascom/SesapiDoação de sangueDoação de sangue

O último dia de ação vai acontecer na sede do Hemopi. Em Parnaíba, Picos e Floriano também haverá ações em comemoração à data.

O diretor-geral do Hemopi, Jurandir Filho alertou que é preciso haver mais doações para que não falte futuramente. "No momento, nosso estoque é suficiente para atender a demanda, mas precisamos manter a média de doações para que não falte sangue em períodos mais críticos como as férias que se aproximam", disse.

Podem doar que tiver idade entre 16 (com autorização) e 69 anos, pesar mais que 50kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identidade com foto

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Hemopi

Facebook
Veja também