Viagora

Heráclito Fortes diz que é contra presidente Temer aumentar impostos

Heráclito Fortes é aliado político e amigo pessoal de Temer e foi categórico ao dizer que a população brasileira não suporta mais medidas como essa alternativa.

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), em pronunciamento na semana passada, criticou a possibilidade de o Governo Federal aumentar de impostos e disse que é contra o presidente Temer em medidas anunciadas pela equipe econômica do governo neste sentido.

Heráclito Fortes é aliado político e amigo pessoal de Temer e foi categórico ao dizer que a população brasileira não suporta mais medidas como essa alternativa, para que o governo cumpra a meta fiscal. 

  • Foto: AscomHeráclito Fortes FederalHeráclito Fortes Federal

“Sou amigo do presidente, mas em questões como essa, sou contra e repudio veementemente o aumento de impostos em qualquer circunstância. É preciso ouvir a voz rouca das ruas”, disse o piauiense, que também citou Ulysses Guimarães. 

O aumento de impostos foi assunto nessa semana quando a equipe econômica do governo admitiu trabalhar com um pacote de aumento de impostos. Entre as propostas, faz parte a criação de uma alíquota de 30% ou 35% de Imposto de Renda para pessoas físicas.

O governo recuou a repercussão negativa no meio político e empresarial. Mesmo assim, a equipe econômica confirmou que analisa um pacote de aumento de impostos para reforçar o caixa em 2018 e não descartou outras medidas nesse sentido.

Mais conteúdo sobre:

Heráclito Fortes

Michel Temer

Facebook
Veja também