Viagora

HGV realiza mutirão cirúrgico em ortopedia neste sábado (29)

Serão 30 pacientes do Ambulatório Integrado e da Urgência atendidos.

O Hospital Getúlio Vargas realiza neste sábado (29) um mutirão cirúrgico no setor de ortopedia. Serão 30 pacientes do Ambulatório Integrado e da Urgência beneficiados com as cirurgias. Estão programados procedimentos para tratar fraturas de fêmur, tíbia, punho, dentre outras.

A ortopedia possui uma das maiores demandas entre as especialidades. São realizadas 300 cirurgias entre os cerca de 1.100 procedimentos que o HGV realiza mensalmente, o que corresponde a quase 28% do total.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoHGV vai realizar mutirão 21ª mutirão cirúrgico.HGV vai realizar mutirão cirúrgico na área de ortopedia neste sábado (29).

Estão programados, no mês de agosto, mutirões nas especialidades de otorrino e cirurgia plástica, no dia 05; ortopedia, no dia 12; cirurgia geral, no dia 16 – feriado do aniversário de Teresina; e novamente ortopedia, no dia 26. Os mutirões são realizados regularmente aos sábados e feriados.

As 28 edições realizadas pelo HGV atenderam 830 pessoas em diferentes áreas médicas entre janeiro e julho.

Farão parte da equipe médica, os cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, coordenador da Clínica ortopédica; Francisco das Chagas, Raul de Macedo, Neomar Soares, Glauson Nascimento, Ayrana Soares, José Sampaio e Marcelo Sampaio. Além de médicos anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia e pessoal de apoio.

Facebook
Veja também