Viagora

HGV realiza mutirão de cirurgias ortopédicas neste sábado (27)

A área tem uma das maiores demandas de atendimento na unidade.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (27) o 22ª mutirão cirúrgico. Serão 30 pacientes do Ambulatório Integrado e da urgência serão beneficiados na área de ortopedia. A área tem grande demanda cirúrgica, correspondendo a cerca 27,3% das cirurgias mensais da unidade. Já foram 630 pessoas atendidas pelos mutirões em diferentes áreas.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoHGV vai realizar mutirão 21ª mutirão cirúrgico.HGV vai realizar mutirão 22ª mutirão cirúrgico.

Segundo a diretora-geral do HGV, Clara Leal, os mutirões são realizados para desafogar a grande demanda que o hospital não consegue dar vazão durante a rotina. “Os dois principais objetivos dessas ações são reduzir a fila e o tempo de espera de pacientes nas diversas especialidades”, enfatiza a diretora.

O coordenador da Ortopedia do HGV, Wilson Rodrigues, explica que as cirurgias ortopédicas estão entre as mais procuradas no Sistema Único de Saúde (SUS), “principalmente por conta dos graves traumas provocados por acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas. De tão graves, às vezes o paciente é obrigado a passar por mais de um procedimento cirúrgico”, completa o cirurgião. 70% dos procedimentos cirúrgicos ortopédicos realizados no hospital são de vítimas do trânsito.

Facebook
Veja também