Viagora

HGV realizou cerca de 8.708 consultas durante o turno da noite

O terceiro turno foi implantado para facilitar o acesso a consultas por aqueles que não têm tempo de procurar atendimento médico durante o dia.

Para facilitar o acesso a consultas por pessoas que não têm tempo de procurar atendimento médico durante o dia, no mês de maio deste ano, foi implantado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), o Ambulatório do Trabalhador, que funciona no turno da noite.

O Ambulatório do HGV realiza em média de 7 mil consultas por mês durante os três turnos, e por meio da implantação de atendimento durante o turno da noite, o hospital já realizou cerca de 8.708 consultas.

A iniciativa vem sendo avaliada positivamente pela população e pela diretora do Ambulatório Dirceu Mendes Arcoverde, Antônia Lima, que aprova a iniciativa e relata que a procura por atendimentos neste horário é intensa. “Quando foi implantado em maio, realizamos apenas 308 consultas. No mês de junho, dobramos esse número para 622 consultas. As pessoas estão gostando porque, a maioria, não procurava um especialista por falta de tempo durante o dia. A procura tem sido tão grande que estamos atendendo não somente o município de Teresina, mas também os municípios do interior do estado”, destaca a diretora do ambulatório.  

Por dia são ofertadas em média 16 consultas em cada especialidade, nas áreas de ginecologia, cirurgia geral, fisioterapia, ortopedia, urologia, cirurgia plástica, vascular, oftalmologia, proctologia, cardiologia e mastologia. A primeira consulta deve ser marcada no Posto de Saúde dos bairros e o retorno pode ser agendado no ambulatório.

Facebook
Veja também