Viagora

Homem acusado de estuprar sobrinhas é preso em José de Freitas

O delegado informou que o suspeito já havia sido preso por estupro no ano de 2011.

Na tarde desta quinta-feira (16), um homem identificado como Antônio Paulo Soares dos Santos foi preso acusado de estuprar as próprias sobrinhas no povoado Várzea do Araripe, zona rural de José de Freitas. As vítimas, atualmente com 17 e 14 anos, eram abusadas há pelo menos cinco anos, segundo o delegado Jarbas Lima, da Polícia Civil da cidade.

Após denúncia do Conselho Tutelar, a Polícia iniciou um processo de investigação que acabou constatando os estupros. As vítimas foram submetidas a exames psicológicos e de corpo de delito, que comprovaram o abuso sexual.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAntonio é acusado de estuprar as duas sobrinhas há pelo menos cinco anosAntonio é acusado de estuprar as duas sobrinhas há pelo menos cinco anos

De acordo com relatos repassados pelas vítimas, o acusado usava de violência constantemente nos abusos. “Em depoimento, uma das menores relatou que o tio tapava a boca dela, arrastava, batia, tirava as roupas delas a força, e ainda ameaçava elas de morte caso contassem para alguém”, contou o delegado Jarbas.

O delegado explicou que os estupros eram cometidos dentro da casa da avó, e até mesmo dentro da casa das próprias vítimas, quando os pais não estavam no local. As vítimas estão agora sob os cuidados do Conselho Tutelar. "É um drama familiar, porque o pai é alcoolatra e a mãe sofre de depressão e usa remédio controlado, eles vivem numa situação de extrema pobreza", repassou Jarbas.

No momento da prisão, Antônio Paulo Soares dos Santos reagiu e tentou atacar os policiais com um facão, que tiveram que usar a força para controlar o individuo. Ele está preso na Delegacia de José de Freitas, e aguarda encaminhamento para alguma unidade penitenciária do estado. Antônio já foi preso em 2011, também acusado de estuprar uma outra pessoa.

Facebook
Veja também