Viagora

Homem acusado de homicídio é preso em Timon

Segundo informações do delegado Ricardo Freitas, Douglas foi identificado como o assassino após uma testemunha ter visto ele na cena do crime.

Policiais da Delegacia Regional de Homicídios de Timon deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (25), a mandado de prisão temporária contra Douglas Henrique Alves da Silva, mais conhecido como “Droga”, que é acusado de matar um jovem identificado como Maycon Ferreira da Silva no Cemitério João Germano, no Bairro Formosa, em fevereiro deste ano.

Segundo informações do delegado Ricardo Freitas, Douglas foi identificado como o assassino após uma testemunha ter visto ele na cena do crime. “Ele é suspeito de ter praticado um homicídio que aconteceu dentro de um cemitério, em fevereiro, no dia 21. A vítima foi Maycon Ferreira da Silva e desde então a gente vem investigando e chegamos ao nome dele. Uma pessoa o viu pulando o muro do cemitério após os disparos”, declarou o delegado.

A prisão aconteceu em uma residência localizada no bairro Planalto Formosa. No local a polícia encontrou uma pedra de crack e papelotes da droga que já estavam prontos para a comercialização.

“Pedimos a prisão temporária por 30 dias e um mandado de busca na casa. No cumprimento da busca e da prisão foi encontrada uma quantidade de droga já pronta para comercialização, além da pedra de crack que ele ia quebrar para embalar e vender e a quantia de 1.802 mil reais em espécie. Aí ele foi apresentado na Central de Flagrantes e já foi autuado por tráfico. Ele já tinha sido preso em janeiro por roubo e estava em liberdade provisória”, explicou Ricardo Freitas.

Douglas nega a autoria do crime e a polícia possui duas hipóteses para o assassinato de Maycon. “Existem duas hipóteses. A primeira é que a vítima ajudou a construir a casa dele e teria ficado uma dívida. O Douglas ficou devendo uma parte do serviço e ele [Maycon] estava cobrando e teria acontecido uma discussão. A outra hipótese é que durante a construção dessa casa, a vítima teria assediado a companheira do Douglas. Então têm essas duas hipóteses. Ele negou o crime e esperamos com essa prisão esclarecer esse crime”, finalizou o Delegado de Homicídios, Ricardo Freitas.
Facebook
Veja também