Viagora

Homem é preso com espingardas e aves silvestres em Fronteiras

Dos oito animais encontrados com o suspeito, cinco estão ameaçados de extinção.

A Polícia Militar efetuou a prisão de um homem identificado como José Wellington da Silva na tarde deste sábado (30), na cidade de Fronteiras. O suspeito foi apreendido portando duas armas de fogo e oito animais silvestres, dos quais cincos estão ameaçados de extinção.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarHomem é preso portando duas armas de fogo e animais silvestres.Homem é preso portando duas armas de fogo e animais silvestres.

De acordo com informações fornecidas pela PM de Fronteiras, os agentes realizavam saturação na área da BR-020, quando localizaram o suspeito. Ele portava uma espingarda calibre 32. Dando continuidades as buscas, os policiais encontraram uma outra espingarda do mesmo calibre com vários cartuchos e uma vasta quantidade de material para recarga de arma de fogo.

Na residência do acusado havia oitos aves da fauna brasileira, das quais cincos estavam ameaçadas de extinção.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarAves e espingardas apreendidas com o acusado.Aves e espingardas apreendidas com o acusado.

José Wellington foi preso e conduzido para a Delegacia de Fronteiras, juntamente com os objetos apreendidos, para serem tomadas as devidas providências. As aves recuperadas foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente juntamente com o relatório policial militar para a  aplicação de multa ao acusado.

Facebook
Veja também