Viagora

Homem é preso pela Polícia Rodoviária Federal por porte ilegal de arma em Campo Maior

As armas apreendidas e o preso foram encaminhados para a delegacia de polícia civil em Campo Maior/PI para os procedimentos legais.

Na noite desta quarta-feira (25), na altura do km 269, em Campo Maior, policiais rodoviários federais prenderam em flagrante um homem identificado pelas iniciais G. F. de S. de 21 anos, morador do Bairro Tancredo Neves, em Teresina, portando ilegalmente duas armas de fogo, ambas carregadas.

Com a ajuda de cães farejadores, os agentes da PRF encontraram um revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 06 balas e uma pistola da mesma marca, modelo PT 58 S, calibre .380 ACP, também carregada com oito munições, ambas localizadas sob o banco do motorista do automóvel VW Fox 1.6 placa OEE-2120/PI, dirigido pelo preso.
Imagem: DivulgaçãoG. F. de S. de 21 anos(Imagem:Divulgação)G. F. de S. de 21 anos

Esta última arma tinha, inclusive, a numeração raspada, característica típica de armamento utilizado por criminosos em assaltos. Levantamentos apontaram que o homem preso tem passagem na polícia por crime de roubo (art. 157 do Código Penal), porém sem mandado de prisão em aberto.

Depois de detido, o acusado disse aos policiais que adquiriu as armas no “Shopping dos Camelôs” em Teresina pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e negou participação em assaltos. Disse ainda que seria operador de máquinas numa empresa de Teresina e, na ocasião, voltava de um sítio de familiares na zona rural de Campo Maior com destino a Teresina, aonde teria ido “testar o armamento” ilegal.

As armas apreendidas e o preso foram encaminhados para a delegacia de polícia civil em Campo Maior/PI para os procedimentos legais.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também