Viagora

Homem é preso pela Polinter com Corolla clonado em Teresina

O documento utilizado pelo suspeito era roubado do Detran do Piauí.

Um homem identificado como Lucas de Macêdo Perez foi preso na tarde desta quinta-feira (21), com um veículo modelo Corolla clonado, no Parque Vitória, zona sul de Teresina. A prisão foi efetuada por uma equipe da Polinter.

O delegado Cadena Júnior afirmou que a investigação teve início após um acidente ocorrido no dia 25 de junho. “Uma senhora foi atropelada na Ponte da Amizade e lá foram tiradas algumas fotos do veículo. Em seguida a polícia e os familiares da vítima procuraram a proprietária do carro e ela afirmou que não tinha se envolvido em nenhum acidente. Com a inspeção foi verificado que realmente não haviam arranhões ou marcas no carro. Isso levantou a suspeita de clonagem”, explicou o delegado.

Com a suspeita, a polícia iniciou buscas pelo veículo e conseguiu localizá-lo hoje no loteamento Parque Vitória, por volta de 13h. Os policiais permaneceram no local até que o suspeito fosse até o veículo. Quando Lucas foi abordado apresentou o documento do veículo, momento em que os policiais identificaram que o documento era furtado do Detran. “Nós já temos o número de vários documentos que foram roubados, então a gente olhou pelo lote e confirmamos que era roubado”, disse o delegado Cadena.

O que chamou a atenção da polícia foi a forma com que o carro foi caracterizado para que ficasse idêntico ao original. “Os vidros estavam de acordo com o documento, a placa também, era um verdadeiro clone do original”, afirmou.

Lucas de Macêdo foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por receptação dolosa, adulteração de sinal identificador do veiculo e uso de documento falso.
Facebook
Veja também