Viagora

Homem encontra jibóia dentro de motor de carro em Teresina

O réptil de aproximadamente 1,70m de comprimento foi encontrado, quando o mecânico abriu o capô do veículo dentro de uma concessionária na zona leste de Teresina.

O chefe de mecânica de uma concessionária localizada na Avenida João XXIII se deparou com uma situação inusitada nessa quinta-feira (11), quando abriu o capô de um veículo e encontrou uma cobra envolvida no motor do carro.
Imagem: ReproduçãoCobra foi encontrada debaixo do capô do carro(Imagem:Reprodução)Cobra foi encontrada debaixo do capô do carro
Uma guarnição da Polícia Ambiental foi acionada para atender à ocorrência, que chamou a atenção dos funcionários. Os policiais chegaram até o local e identificaram a espécie Jiboia com aproximadamente 1,70m. Apesar do susto, ninguém se feriu e a cobra foi capturada. Houve ainda outra cobra capturada pelos policiais em uma concessionária localizada na Avenida Frei Serafim.

Outra ocorrência

Outro réptil também foi capturado por uma equipe da Polícia Ambiental. Dessa vez, uma jiboia foi encontrada em uma residência localizada nas proximidades do Terminal Rodoviário de Teresina. Na ocasião, a cobra invadiu o quintal da casa e matou uma galinha. Todos os répteis foram recolhidos ao Parque Zoobotânico.

Recomendações


O sargento Cirilo Oliveira, do Batalhão de Polícia Ambiental, informou que é importante não manusear o qualquer tipo de animal silvestre. No caso dos répteis encontrados nesta quinta-feira (11), nenhum deles são peçonhentos, mas ao se sentirem incomodados podem agir em defesa, podendo causar acidentes. “Nós recomendamos que acionem a Polícia Ambiental, observe de longe a movimentação do réptil até a chegada da nossa equipe. É importante evitar aglomerações, a fim de não assustá-los”, comentou.

Ainda de acordo com o sargento, neste período de chuvas é comum encontrar estes tipos de animais em áreas urbanas. “As cobras, em especial, saem das tocas que ficam cheias de água por conta das chuvas. Então elas procuraram locais secos para se alojarem e, muitas vezes, a gente se depara com estas situações”, finalizou.
Facebook
Veja também