Viagora

Homem preso por roubo a banco em Teresina é detido em São Paulo

O suspeito foi preso em novembro de 2015 em Teresina, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

Um homem identificado como Marcos Paulo Chin, foi preso na manhã dessa terça-feira (03) em São Paulo (SP), ao tentar cometer um assalto no Banco do Brasil. O suspeito foi preso pela Policia Civil do Piauí em 2015, após assaltar uma agência da Caixa Econômica.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o suspeito, que se evadiu do sistema prisional ao receber induto do dia das mães, foi autuado com outras 15 pessoas ao tentarem subtrair valores no Banco do Brasil.

  • Foto: DivulgaçãoAcusado de roubo a banco em Bacabal é preso em São PauloAcusado de roubo a banco em Bacabal é preso em São Paulo

A organização criminosa chegou a cavar um túnel de 500 metros que levaria ao cofre da agência, situado na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. A quadrilha estimava subtrair do banco R$ 1 bilhão.

O suspeito foi preso em novembro de 2015 em Teresina, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Na época, Paulo Chin foi acusado de render os vigilantes que estavam no interior da Caixa Econômica Federal da cidade de Bacabal (MA) e levar todo o dinheiro do banco.

Facebook
Veja também