Viagora

Homem teria tentado matar travesti dois meses antes de matar Makelly

Polícia prendeu hoje (28) professor acusado de assassinar travesti em julho do ano passado.

Foi preso na manhã de hoje (28) em sua residência o professor universitário Luís Augusto Antunes, 31 anos, (foto ao lado) acusado de ter assassinado a travesti Makelly Castro no setor industrial de Teresina em julho do ano passado. Ele foi detido durante cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, juiz Luiz Moura.

De acordo com o delegado Higgo Martins, que presidiu as investigações, Luís Augusto é acusado também de tentar matar outra travesti em maio do ano passado, dois meses antes da norte de Makelly. A Polícia Civil informou que já vinha monitorando o professor desde quando testemunhas prestaram depoimentos e passaram as descrições do veículo que teria pegado Makelly para fazer programa na noite anterior à que seu corpo foi encontrado. O veículo é um Pálio de cor vermelha.

Luís Augusto foi detido em sua residência no bairro Aeorporto e, segundo a polícia, não ofereceu resistência. O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, juntamente com o delegado Higgo Martins já começaram a colher seu depoimento no final da manhã de hoje (28). O acusado deverá ser encaminhado para uma unidade prisional até o fim do dia.

Entenda o caso

Na manhã do dia 18 de julho do ano passado, populares encontraram o corpo de Makelly Castro (foto ao lado) caído próximo a uma empresa de call center no Setor Industrial de Teresina. A perícia feita pela polícia à época constatou que a causa da morte foi asfixia mecânica com obstrução da boca e do nariz da vítima. O crime causou comoção na sociedade teresinense que se mobilizou em um ato intitulado "Somos Todos Makelly". O manifesto teve o objetivo de chamar a atenção para o respeito à pessoa humana travesti e homossexual.
Facebook
Veja também