Viagora

Hospitais de Teresina atendem apenas casos de urgência no feriado

Prestações de serviço de caráter não urgente estarão fechadas durante o feriado.

Devido ao feriado da Independência, nesta quinta-feira (07), o serviço de saúde municipal só vai estar disponível para casos de urgência, emergência e plantões em Teresina. Outras situações não funcionaram no dia, como os atendimentos no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo e nas Unidades Básicas de Saúde e CAPS do tipo II e AD.

A rede hospitalar estará com escalas de profissionais para durante o dia. Os hospitais e maternidades vão atender os casos de urgência clínica, pediátrica, obstétrica e cirurgias que forem de emergência. O laboratório Raul Bacelar também funcionará para exames clínicos solicitados pelas equipes de saúde de plantão.

  • Foto: Reprodução/street viewServiços de Saúde de caráter mais emergenciais estarão disponíveis nesta quinta-feira (06).Serviços de Saúde de caráter mais emergenciais estarão disponíveis nesta quinta-feira (06).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continua disponível 24 horas por dia. Serviços de saúde mental que disponibilizam pernoite – como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) tipo III, a Residência Terapêutica e a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAi) também estarão funcionando normalmente.

As equipes da Vigilância Epidemiologia também estarão de plantão, realizando visitas em 34 unidades de saúde públicas, filantrópicos e particulares, realizando a busca ativa doenças de notificação compulsória de interesse da saúde pública, como a dengue.

O Centro de Zoonoses vai abrir no feriado, para recolhimentos de animais e atendimentos clínicos, Além da realização de exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.

Facebook
Veja também