Geral

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão de cirurgia neste sábado

Em 2017, 380 pacientes já foram atendidos durante os mutirões.
MARCOS CUNHA
01/04/2017 09h20 - atualizado

Neste sábado (01), 30 pacientes serão beneficiadas durante mutirão de cirurgia geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Serão feitos procedimentos cirúrgicos de hérnias inguinal, epigástrica e umbilical, além de colecistectomias (retirada vesícula biliar). Este será o 11º mutirão consecutivo realizado pelo HGV em 2017, num total de 380 pacientes beneficiados.

  • Foto: Street ViewHospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

De acordo com a diretora geral do HGV, Clara Leal, os mutirões realizados aos sábados e feriados têm apresentado resultados positivos. "Esse será o 11º mutirão realizado em apenas três meses, os quais beneficiaram 380 pessoas em várias especialidades médicas. O objetivo é acelerar o atendimento de pacientes, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde", disse a diretora.

O coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, explica que as hérnias podem causar dor e desconforto, atrapalhando a rotina dos pacientes. "Os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera por esse tipo de procedimento cirúrgico. Agilizar a realização dessas cirurgias é proporcionar a esses pacientes o retorno a uma vida normal", conclui o médico.

Mais conteúdo sobre: