Viagora

Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão de cirurgia neste sábado

Em 2017, 380 pacientes já foram atendidos durante os mutirões.

Neste sábado (01), 30 pacientes serão beneficiadas durante mutirão de cirurgia geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Serão feitos procedimentos cirúrgicos de hérnias inguinal, epigástrica e umbilical, além de colecistectomias (retirada vesícula biliar). Este será o 11º mutirão consecutivo realizado pelo HGV em 2017, num total de 380 pacientes beneficiados.

  • Foto: Street ViewHospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

De acordo com a diretora geral do HGV, Clara Leal, os mutirões realizados aos sábados e feriados têm apresentado resultados positivos. "Esse será o 11º mutirão realizado em apenas três meses, os quais beneficiaram 380 pessoas em várias especialidades médicas. O objetivo é acelerar o atendimento de pacientes, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde", disse a diretora.

O coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV, Hamilton Fontes, explica que as hérnias podem causar dor e desconforto, atrapalhando a rotina dos pacientes. "Os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera por esse tipo de procedimento cirúrgico. Agilizar a realização dessas cirurgias é proporcionar a esses pacientes o retorno a uma vida normal", conclui o médico.

Facebook
Veja também