Viagora

Hospital Regional de Picos firma convênio de intercâmbio com médicos de hospital Alemão

O coordenador da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, informou que os primeiros médicos alemães começam a chegar a partir de setembro desse ano.

Ainda no ano passado foi firmado o convênio do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) com o Hospital de Trauma de Berlim – UKB, na Alemanha, capital da Alemanha. Durante a manhã desta quinta-feira, 15, o coordenador da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht, informou que os primeiros médicos alemães começam a chegar a partir de setembro desse ano.

Uwe informou o Hospital de Trauma de Berlim – UKB precisa fazer inicialmente um diagnóstico da região de Picos. Quanto à especialidade desses médicos que virão para a cidade ele já buscou saber junto ao Hospital Regional e ao Centro de Assistência Médica de Picos (CAMPI) quais as principais necessidades para a região, ouvindo como resposta que um cirurgião e um traumatologista estariam dentro da demanda.
Imagem: ReproduçãoConvênio do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) com o Hospital de Trauma de Berlim ? UKB, na Alemanha.(Imagem:Reprodução)Convênio do Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) com o Hospital de Trauma de Berlim ? UKB, na Alemanha.

“O trauma, o acidente na região é o que mais aflige e o que causa mais mortes, então vamos trazer esses especialistas para cá”, declarou.

Para o coordenador da ProBrasil o convênio “abrirá uma janela” para os dois países, permitindo uma troca de conhecimento mútuo. No entanto, ele frisa que os médicos alemães poderão aprender mais uma vez que a Alemanha não verificada doenças características do clima tropical brasileiro. “Os médicos da Alemanha vão aprender muito com os colegas aqui de Picos”, comentou.

Finalizando a entrevista Uwe declarou que para o funcionamento efetivo do CAMPI é preciso que as obras do novo Hospital Regional avancem, uma vez que as duas instituições trabalharão em parceria. Pedindo que a população continue a se mobilizar, Uwe citou como exemplo a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde as obras de um grande hospital, semelhante ao de Picos, começaram bem depois, mas que já está concluído e hoje atende a população. “Começou depois do nosso hospital, e já está pronto”, declarou.
Facebook
Veja também