Viagora

HUT registra aumento alarmante em atendimentos nesse fim de semana

Foram registrados 84 vítimas de acidentes de moto e 22 vítimas de agressão nos dias 8 e 9 de julho

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), bateu o recorde no atendimento de pessoas vítimas de agressões físicas e de acidentes envolvendo motocicletas neste final de semana. Somente nos dias 8 e 9 de julho, o hospital atendeu 84 vítimas de acidentes de moto, e 22 pessoas vítimas de agressão física, indicando um aumento de 50% e 100%, respectivamente.

O diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, relatou que o aumento nesse tipo de atendimento é considerado normal no início do mês, mas que o atendimento no último final de semana foi atípico. “Ficamos surpresos com esse aumento da demanda de vítimas de trauma em um final de semana considerado normal. Como somos referência para todo o Piauí, para esse tipo de atendimento, estamos sempre preparados para atender grandes demandas. Conseguimos atender todos com a mesma resolutividade”, disse.

  • Foto: Street ViewHospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

Para agilizar o atendimento de pacientes graves, foi aberto no HUT um acesso exclusivo que leva o paciente à sala de estabilização, o que possibilitou a diminuição do tempo de respostas da equipe para o atendimento.

“Agora, quando um paciente grave chega ao HUT, na ambulância de suporte avançado do SAMU, ele tem acesso direto a sala de estabilização. Nesse local ficam de plantão 24 horas profissionais especializados com capacidade de realizar todos os procedimentos necessários para estabilizar o paciente de forma otimizada”, destaca o médico Nagele Lima, gerente do Pronto Atendimento do HUT.

Facebook
Veja também