Piauí

"I Encontro gestar, parir e maternar" acontece no Lagoas do Norte

O evento acontece no dia 17 de junho, a partir das 8h, na sede da administração do parque.
ISABELA DE MENESES
10/06/2017 09h11 - atualizado

Dentro da programação de aniversário de cinco anos do Parque Lagoas do Norte vai ser realizado o I Encontro gestar, parir e maternar. O evento acontece no dia 17 de junho, a partir das 8h, na sede da administração do parque. As inscrições para o encontro estão abertas e são gratuitas. As interessadas podem se inscrever no Parque Lagoas do Norte ou pelo telefone 3213-8640.

No dia do evento, as grávidas, mães e mulheres que pensam em engravidar vão participar de oficinas sobre preparação para o parto, violência obstétrica, cuidados com recém-nascido e como esperar e passar pelo puerpério. Também contarão com oficinas de shantala e sling, exposição de fotografia de gestação, parto e amamentação.

  • Foto: Facebook/Lagoas do NorteParque Lagoas do Norte em TeresinaParque Lagoas do Norte em Teresina

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, explicou a ideia do evento. “Será uma manhã dedicada ao amor e à troca de experiência. Vamos discutir temas importantes ligados à maternidade para que as mulheres possam vivenciá-la sem culpa. Será uma experiência enriquecedora para todas”.  

Médicas e enfermeiras obstétricas estarão à disposição das mães e futuras mães. “Esses profissionais irão ajudar as mulheres que vierem ao encontro nesse caminho de viver essa maternidade de forma plena, real e sem culpa”, finalizou Viviane. 

Mais conteúdo sobre: