Viagora

Idepi suspende 39 processos licitatórios que totalizam R$ 42 milhões

A suspensão, que foi publicada no Diário Oficial do Estado, ocorreu após duas decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) suspendeu, na última terça-feira (13), 39 processos licitatórios para contratação de serviços para pavimentação poliédrica e recuperação de estradas vicinais em municípios do interior do estado. A suspensão, que foi publicada no Diário Oficial do Estado, ocorreu após duas decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

No total, os valores das licitações suspensas chegam a R$ 42.165.186,93. As duas decisões determinando a suspensão, de nº 1.741/17 e 1.742/17, de 26 de outubro deste ano, ratificaram medidas cautelares do conselheiro-substituto Alisson Araújo, relator das contas do Idepi de 2017. 

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraTribunal de Contas do Estado do PiauíTribunal de Contas do Estado do Piauí

Para a decisão do TCE, que foi favorável a suspensão, foi levado em consideração, que a fiscalização feita pelos auditores de Controle Externo do Tribunal, apontou diversas irregularidades nas licitações.  Uma delas aponta indícios de favorecimento, falta de documentação e desobediência ao princípio da ampla concorrência.

Facebook
Veja também