Viagora

Idosos e crianças participam de festas juninas em Piracuruca

O evento aconteceu na Praça Santo Expedito.

A Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de Fátima, realizou, nessa quinta-feira (30), o Arraiá dos Serviços de Convivência 2016. O evento aconteceu na Praça Santo Expedito.

Crianças e adolescentes com faixas etárias de 03 a 06 anos; 07 a 14 anos e 15 a 17 anos, atendidos pelo Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apresentaram a Dança do Carimbó e a Quadrilha Vira e Mexe, sob orientação da orientadora social Raimunda Carvalho. Alunos das Unidade Escolar João Henrique e Unidade Escolar Cícero Fortes também se apresentaram durante o arraiá.

As famílias atendidas pelo CRAS e a comunidade dos bairros Fátima e Esplanada prestigiaram o evento, coordenado pela equipe técnica do CRAS. Também estiveram presentes a secretária municipal adjunta do Semtcas, Francisca das Chagas, e a chefe de gabinete Anne Mary Cerqueira.

De acordo com o coordenador do CRAS do bairro de Fátima, Júnior Magalhães "esses momentos lúdicos são preparados com muita dedicação pela equipe do CRAS e contribuem para formação educacional de crianças e jovens".

Ainda nessa quinta-feira (30), cerca de 40 idosos participaram do Arraiá do Grupo Amar a Vida, do bairro Esplanada. O evento foi conduzido pela educadora física Carminha Ramos e pela psicóloga Paula Rogéria.
Facebook
Veja também