Viagora

IFPI da cidade de Pedro II vai ganhar Centro de Gastronomia

A licitação do projeto foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (17).

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) pode ganhar um Centro de Gastronomia no campus de Pedro II. A licitação do projeto foi publicada nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU).

Os recursos são oriundos de uma Emenda parlamentar do Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB), proveniente do Ministério da Educação e a contra partida é da própria instituição. O valor total do investimento é R$ 800 mil.

  • Foto: Divulgação/AsscomIfpi de Pedro II pode ganhar Centro de Gastronomia.Ifpi de Pedro II pode ganhar Centro de Gastronomia.

O Diretor do Campus do IFPI em Pedro II, professor Nonato Silva planeja também a implementação de um curso superior na área e que o investimento será de grande valia para estudantes dos cursos do Eixo de Gastronomia, como eventos, administração, restaurantes e bares”, disse em sua página pessoal.

Potencial gastronômico

Pedro II é um conhecido destino turístico local e atualmente a cidade têm ganhado destaque na gastronomia. Isso, porque na década de 60, moradores locais começaram a sair da cidade para trabalhar no setor no sul do país.

Hoje, os números mostram que já são mais de 8 mil profissionais que, aposentados e reconhecidos na área, retornam para sua terra, mas não param suas atividades.

Facebook
Veja também