Viagora

II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional acontece nesta quinta-feira

O evento acontece no auditório do SEBRAE-PI, e tem como lema "Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar".

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Teresina (COMSEA) realizará na próxima quinta-feira (28), das 8h às 17h, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da capital. O evento acontece no auditório do SEBRAE-PI, e tem como lema: "Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos a Soberania Alimentar".

Na oportunidade serão avaliados os desafios atuais da Política e do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional para que se possa avançar na realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, desta forma, identificando os avanços e obstáculos na efetivação desse direito e apresentando algumas proposições.

"A Conferência acontece no sentido de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, assegurando ainda, a participação social e gestão intersetorial no Sistema, na política e no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional", ressalta a Coordenadora de Segurança Alimentar do município, Ana Macêdo.

Durante a conferência serão trabalhados os seguintes eixos: Comida de Verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar em Teresina; estratégias em andamento para a conquista da comida de verdade no âmbito local, estadual, regional, nacional e internacional e Implantação do Sistema Nacional de Segurança alimentar e Nutricional: Pacto federativo, participação social e intersetorialidade em Teresina.

As palestras serão proferidas por nomes como Mauricéia Carneiro, Secretária Municipal de Assistência Social, Paulo Lopes, Secretário de Desenvolvimento Rural, Kleber Montezuma, da Secretaria da Educação, Luciano Nunes, da Fundação Municipal de Saúde, a Técnica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Flávia Rocha, e ainda a representante do CONSEA Estadual, Normal Sueli, e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional Estadual (CAISAN), Rosângela Sousa.

Durante o evento também serão escolhidos os delegados para a conferência Territorial Entre Rios.
Facebook
Veja também