Viagora

Impasse com vereadores pode deixar Firmino na oposição a Wellington

Com a antecipação inesperada da eleição na Câmara Municipal, Firmino se sentiu desfavorecido tanto pelo PMDB de Themístocles Filho, quanto pelo PT de Wellington Dias.

O secretário de comunicação da prefeitura de Teresina, Fernando Said, está sendo o porta-voz do Executivo enquanto o prefeito Firmino Filho (PSDB)  faz a “caça às bruxas” no seu secretariado. Na manhã de hoje (20), o prefeito expulsou o PMDB da base, retirando James Guerra e Ricardo Monteiro das pastas que ocupavam.

Said classificou como traição a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no momento em que o prefeito Firmino estava em Barcelona. A ideia foi do vereador Dudu (PT), apoiada pela maioria dos parlamentares. Para o secretário, a traição foi “pública e notória”.

Fernando Said acrescentou que apesar da retaliação, a relação entre o prefeito e o vice, Luiz Júnior, que também é peemedebista, não foi alterada. “É preciso saber com quem podemos continuar contando e com quem não podemos continuar”, declarou o secretário em entrevista à TV Meio Norte hoje (20). 

Reflexos em 2018

Com a antecipação inesperada da eleição na Câmara Municipal, Firmino se sentiu desfavorecido tanto pelo PMDB de Themístocles Filho, quanto pelo PT de Wellington Dias.

  • Foto: AscomWellington Dias e Firmino FilhoWellington Dias e Firmino Filho

Diante disso, há fortes indicativos de que o tucano comece a vestir a camisa da oposição ao governo do estado, que passará por nova eleição no próximo ano.

Como é provável que PT e PMDB permaneçam juntos em 2018, inclusive com Themístocles sendo vice na chapa petista, Firmino agora deve se aliar a nomes como o do ex-senador João Vicente Claudino, ainda sem partido. 

Facebook
Veja também