Viagora

Incêndio destrói barracas durante festejo em Alvorada do Gurguéia

A causa ainda não foi confirmada, mas Polícia não descarta incêndio criminoso.

Na madrugada desta terça-feira (13), várias barracas de palha foram destruídas após um incêndio no assentamento Vale do Gurguéia, zona rural do município de Alvorada do Gurguéia. As estruturas foram montadas para os festejos de Santo Antônio que acontecia na localidade, segundo o prefeito da cidade, Luis Martins (PMDB).

  • Foto: DivulgaçãoPelo menos 10 barracas foram destruídas com vários objetos dentroPelo menos 10 barracas foram destruídas com vários objetos dentro

Imagens divulgadas nas redes sociais e pela Polícia ilustram a dimensão do incêndio, que se estendeu por todas as barracas que estavam no local. Vários freezers que estavam dentro das estruturas foram completamente danificados pelo fogo no povoado, que também é conhecido como ’24 Horas’.

Através de um vídeo, é possível ver o desespero das pessoas que estavam no local, e tentavam evitar que o fogo devastasse mais barracas. A hipótese de incêndio criminoso se faz presente nas palavras dos populares no vídeo. Um homem a todo momento repete que outra pessoa teria colocado fogo no local e saído correndo.


 

De acordo com o capitão Mariano Cavalcante, comandante da Força Tática de Bom Jesus, proprietários ainda não souberam estimar o tamanho do prejuízo, visto que até quantias em dinheiro das vendas foram queimadas durante o incêndio, segundo populares.

Ainda não se tem uma informação oficial do que poderia ter provocado as chamas no local, mas a Polícia Militar não descarta a hipótese de um incêndio criminoso. Os militares permanecem no local colhendo mais informações e fazendo o levantamentos de possíveis suspeitos, durante a tarde de hoje (13).

Facebook
Veja também