Viagora

INEP divulga que curso de Direito da UFPI é o 5º melhor do Brasil

O diretor da faculdade de direito da Universidade diz que a Ufpi possui o melhor curso do Piauí.

O curso de Bacharelado em Direito da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) foi avaliado como 5º melhor do Brasil, de acordo com o resultado divulgado pelo INEP/Ministério da Educação neste mês de setembro.

  • Foto: Street ViewUniversidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

“Esta avaliação mostra que a Ufpi continua a ter o melhor curso do Piauí e agora um dos melhores do Brasil. Vitória que deve ser colocada na conta das pessoas que fazem parte da faculdade, pois apesar de algumas deficiências na parte estrutural, somos ricos em recursos humanos: servidores, professores e corpo discente”, disse Gabriel Furtado, diretor da faculdade de Direito da Universidade Federal, que também coordena os cursos de Pós-Graduação da ESA-Piauí e é conselheiro seccional da OAB-PI.

O vice-diretor, Éfren Paulo, destaca a qualidade dos professores da instituição. “Este salto qualitativo demonstra a qualificação do corpo docente, que tem quatorze doutores em sua composição e está formando mais dez. Além disso, podemos ressaltar a dedicação dos discentes e do incentivo dado pela administração superior da UFPI”, afirmou o advogado, que também é conselheiro estadual e presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI.

O Inep, vinculado ao MEC, conduz todo sistema de avaliação de cursos superiores no país, produzindo indicadores e um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda sociedade.

Facebook
Veja também