Viagora

Iniciada a desocupação de Campo Bezerrão pela PM em Esperantina

Na área, de propriedade da prefeitura de Esperantina, está prevista a construção de uma creche.

No bairro Santa Luzia, em Esperantina, a Polícia Militar iniciou a desocupação do Campo Bezerrão na manhã desta quarta-feira. A saída dos ocupantes ocorre de forma pacífica, de acordo com a Coronel Júlia, do Departamento de Apoio Logístico da Polícia Militar do Estado do Piauí – DAP .

“Tudo está acontecendo de forma tranquila. Já estávamos negociando com as famílias há meses”, conta a coronel. A ocupação do Campo Bezerrão começou em março deste ano. Até o início das negociações, haviam cerca de 60 famílias no local. Hoje, sobraram apenas 28. “A maioria das famílias já haviam deixado o local. Hoje, Ficaram apenas aquele pessoal que espera até o último momento”, comentou a coronel Júlia.

Na área, de propriedade da prefeitura de Esperantina, está prevista a construção de uma creche.

O destino dessas famílias é incerto. A coronel Júlia informou que a Polícia apenas fornece condições para que façam a mudança, disponibilizando carros, caminhões e estivadores para ajudar na remoção dos pertences. Ela disse que a desocupação seguirá até que a última família seja removida. "Se der, vamos terminar tudo hoje".
Facebook
Veja também