Viagora

Inocêncio Leal e Décio Macedo são donos da Construtora Olho D’Agua

Os dois foram presos na manhã desta quarta-feira (21), durante a Operação Pastor, deflagrada pela Polícia Federal no Piauí.

O empresário Décio de Castro Solano e Inocêncio Leal Parente, ex-prefeito de Dom Inocêncio, são sócios-administradores da Construtora Olho D’Água. Os dois foram presos na manhã desta quarta-feira (21), durante a Operação Pastor, deflagrada pela Polícia Federal no Piauí.

Inocêncio Leal era o chefe da organização criminosa que fraudava contratos para desviar recursos federais, de acordo com as investigações. Foram cerca de R$ 5 milhões, apenas em Dom Inocêncio, porém, as investigações apontam que o esquema atingia 15 municípios. 

Inocêncio, se utilizava do cargo de prefeito e de sua influência, para realizar contratos com empresas e repassava os recursos, mesmo sabendo que as obras não seriam efetuadas. Tempo depois, esses repasses voltariam à conta de pessoas ligadas ao ex-prefeito.

  • Foto: DivulgaçãoDecio Macedo e Inocencio LealDecio Macedo e Inocencio Leal

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje (21), o delegado Albert Moura citou as construtoras Genipapo e Ruben & Ruben como envolvidas no sistema de fraude, mas não quis citar o nome da Olho D’Agua, disse apenas que preservaria o nome, por enquanto. 

A Construtora Olho D' Agua Ltda – ME, com sede em São Raimundo Nonato, foi criada em 2015. De acordo com o cadastro da empresa na Receita Federal, os sócios são Inocêncio Leal Parente, Décio de Castro Macedo e Edgar Vaz de Aguiar Neto, os dois últimos também são donos da Construtora Genipapo Ltda, que foi alvo da operação.

  • Foto: Receita FederalReceita FederalReceita Federal

Facebook
Veja também