Viagora

Inscrições de curso gratuito para ENEM iniciam nesta segunda

Os estudantes interessados podem se dirigir até a Casa da Juventude, com RG e CPF, para realizar a inscrição.

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Pio IX, por meio da Coordenadoria da Juventude, realizará a segunda edição do "Aulão de Impacto", um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições começam nesta segunda-feira (21).

Os estudantes interessados podem se dirigir até a Casa da Juventude, com RG e CPF, para realizar a inscrição. No ato da inscrição, será possível sugerir o horário das aulas, que iniciam no dia 5 de outubro, na sede da Casa da Juventude.

De acordo com a prefeita Regina Coeli, a primeira edição do curso ajudou cerca de 40 alunos na preparação para o ENEM. "Com o sucesso do primeiro curso, decidimos continuar com o preparatório, para que mais estudantes piononenses obtenham sucesso no exame e ingressem na Universidade", afirma.

Segundo a coordenadora da Juventude, Hanna Alves, todo o material será doado pela Coordenadoria da Juventude e as inscrições serão limitadas. "Teremos aulas de todas as disciplinas e acompanhamento psicológico. O Aulão de Impacto é um projeto que deu certo", declara.

O curso será realizado de segunda a sexta, até a véspera do Enem.
Facebook
Veja também