Viagora

Inscrições para as vagas remanescentes do Fies iniciam hoje

O MEC disponibilizou 150.538 vagas para 1.599 IES no País, abrangendo 29.293 cursos.

O período de inscrições para as vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao primeiro semestre de 2017 inicia nesta segunda-feira (20).

Este ano a Instituição de Ensino Superior (IES) participante precisa fornecer ao Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) a relação dos cursos em que não houver formação de turma, na tentativa de evitar frustração por parte do candidato, para que ele saiba com antecedência os cursos que pode se candidatar.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPágina de inscrição do Fies.Página de inscrição do Fies.

Em todo o processo iniciado em 7 de fevereiro, o MEC disponibilizou 150.538 vagas para 1.599 IES no País, abrangendo 29.293 cursos. As vagas remanescentes são para os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Além disso, também precisam comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Cada estudante tem um prazo de acordo com sua renda e as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico, na página online do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção.

Facebook
Veja também