Piauí

Inscrições para especialização da UESPI encerram dia 18 de setembro

Serão ofertadas 1200 vagas distribuídas em 29 cursos.
JOSEFA GEOVANA
05/09/2017 17h09 - atualizado

As inscrições para os 29 cursos de especialização da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) seguem até o dia 18 de setembro. Serão ofertadas 1200 vagas distribuídas nos polos de Teresina, Picos, Piripiri, Floriano e São João do Piauí.

O edital foi divulgado em agosto, e as provas serão realizadas no dia 01 de outubro de 2017. Os interessados devem se inscrever através do site do Nucepe e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00.

Um dos cursos oferecidos será o de Estomaterapia, no qual os profissionais da área tratam e previnem feridas, fistos, drenos, estomia e incontigências, que compõem os maiores problemas na saúde. A especialização será oferecida por vários estomaterapeutas do Brasil, que oferecerão aulas específicas.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uespi, Geraldo Eduardo da Luz relata que “todos os cursos foram ofertados atendendo a uma demanda da comunidade. Temos como exemplo de solicitação dos egressos uma especialização em Ciências da Natureza, que foi solicitada por alunos formados no Parfor em São João do Piauí, e de demanda específica de profissionais o de Estomaterapia, que só pode ser ofertado com o aval da Associação Nacional e chancela da Sociedade Internacional da área”, finaliza.

Mais conteúdo sobre: