Piauí

Inscrições para MedioTec encerram nesta sexta-feira (23)

O programa oferece cursos profissionalizantes para alunos da rede estadual.
GABRIEL SOARES
20/06/2017 10h24 - atualizado

Jovens de 15 a 19 anos podem se inscrever no processo seletivo unificado do MedioTec até sexta-feira (23). Executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o programa do Governo Federal oferece cursos médios-técnicos profissionalizantes e é destinado a jovens estejam matriculados no Ensino Médio regular nas escolas públicas estaduais.

No ato da inscrição, que é gratuita, o estudante deve apresentar a seguinte documentação: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, RG do responsável legal para menores de 18 anos, do comprovante de residência, além de declaração de escolaridade comprovando regularidade da matrícula no Ensino Médio em rede pública estadual e boletim escolar do primeiro bimestre de 2017.

O preenchimento das vagas é prioritário para beneficiários do Bolsa Família (68%). O restante é distribuído entre estudantes com deficiência (8%), jovens em situação de vulnerabilidade social e risco (8%), dependentes de servidores públicos municipais e estaduais e ampla concorrência (8%).

A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 10 de julho, no site da Seduc, do IFPI e da UFPI e a previsão para o início das aulas é o dia 14 de agosto. Os cursos do MedioTec são ofertados nas redes estadual e federal, no âmbito do Pronatec.

Mais conteúdo sobre: