Piauí

Inscrições para o Projeto Jovem Senador estão abertas

O projeto é realizado anualmente, e as inscrições vão até 18 de agosto. Os 27 finalistas serão selecionados após 3 etapas.
JOSEFA GEOVANA
05/07/2017 09h23 - atualizado

As inscrições para o projeto Jovem Senador já estão abertas, e se estenderão até o dia 18 de agosto. O projeto é realizado uma vez por ano, e seleciona através de um concurso de redação, 27 estudantes com até 19 anos de idade, para acompanhar o trabalho de senadores da República.

Os interessados em participar do projeto devem estar regularmente matriculados no ensino médio em escola pública estadual ou do Distrito Federal, no ensino técnico na modalidade integrada ou educação de jovens e adultos; completar 19 anos de idade até o dia 18 de agosto de 2017 e ter a disponibilidade para participar da fase presencial do Jovem Senador, em Brasília, no período de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2017.

“Todos os alunos do Ensino Médio devem aproveitar essa oportunidade de vivenciar o papel do senador, sair dos seus municípios, conhecerem Brasília, interagir com estudantes de outros estados", ressaltou Márcia Reijane, coordenadora do programa na Seduc. Para as escolas e professores, Márcia diz que "é importante fortalecer a leitura e escrita dentro da escola",

Os 27 finalistas serão selecionados após 3 etapas. De acordo com o regulamento do projeto, será vedada a inscrição de estudantes que já tenham sido escolhido para ser um Jovem Senador em outras edições, ou que tenha algum integrante da equipe organizadora como parente. 

Mais conteúdo sobre: